Informativo NovAAPC Abril /2016
Informativo NovAAPC Julho/2016

Informativo NovAAPC Junho/2016

NovAAPC – CRIAÇÃO E ATIVIDADES

A NovAAPC Núcleo de Observação e Vigilância dos Aposentados e Pensionistas da Copel, já é uma realidade. Fundada em 21 de março de 2016 tem como objetivo primordial o acompanhamento de tudo o que se relacione com os interesses dos Aposentados e Pensionistas, seja junto à Fundação Copel seja em outros fóruns como, por exemplo, o acompanhamento de projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional.

O embrião da NovAAPC foi lançado em setembro de 2015 quando, em memorável reunião organizada para debater vários assuntos de interesse naquele momento, com especial destaque para o fato da transformação da AAPC na APFC o que, na verdade e no entendimento da maioria, extinguiu a entidade de representação exclusiva dos Aposentados e Pensionistas da Copel. Foi então proposta por alguns debatedores, e imediatamente aprovada pela quase totalidade dos presentes, a criação de uma associação com a finalidade já descrita acima.

Reuniões semanais tem sido realizadas desde então, sendo que em Assembléia de 21/03/2016 foi concretizada a fundação da NovAAPC, cuja consolidação se deu na reunião que realizou-se com elevado número de participantes, no Instituto de Engenharia do Paraná, em abril de 2016. Na ocasião foram debatidas as principais questões que motivaram a sua criação, bem como apresentados os principais pontos a serem desenvolvidos pelas CÂMARAS TÉCNICAS, que se encarregarão de discutir e propor o encaminhamento para assuntos prioritários de interesse dos Aposentados e Pensionistas.

Em termos concretos já podemos capitalizar o empenho individual na discussão da alteração do Estatuto da Fundação Copel, bem como nas recentes eleições para o Conselho Deliberativo.

Temos recebido manifestações de apoio de TODOS aqueles que tem conhecimento da NovAAPC, tanto em Curitiba quanto em todas as regiões do estado do Paraná.

Estamos sentindo desde já que teremos muitos desafios para serem enfrentados mas, com a adesão e a efetiva participação de todos, certamente teremos condições de desenvolver um amplo e profícuo trabalho em prol da defesa do nosso Fundo Previdenciário e do nosso Plano de Saúde, fundamentais para os Aposentados e Pensionistas.

Diretoria da NovAAPC