EDITAL DE CONVOCAÇÃO
Fundação Copel anuncia atualização na Norma Técnica de Vacinas

CARTA DA NovAAPC PARA A PREVIC

CARTA DA NovAAPC À PREVIC QUESTIONA A PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DO ESTATUTO PROTOCOLADA PELA FUNDAÇÃO COPEL

No link abaixo, está a carta da NovAAPC à PREVIC (órgão regulador e fiscalizador das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) questionando a Proposta de Alteração do Estatuto da Fundação protocolada na PREVIC para aprovação.
A NovAAPC através da sua Câmara Técnica de Previdência, atendendo exigências legais, analisou a Proposta de Alteração apresentada para críticas e sugestões. Como conclusão encaminhou para a Fundação, Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo e Patrocinadoras, carta contendo 53 comentários e sugestões para correção da mesma.
A Fundação Copel desprezou todas as 53 sugestões para correção dos equívocos e do não enquadramento legal de alguns de seus artigos, mesmo tendo contratado parecer jurídico para analisar nossas sugestões, o qual concordou com muitos dos nossos 53 itens.
Sem explicações a Fundação através do seu Conselho Deliberativo aprovou a Proposta original com todas as falhas e não atendimentos legais e protocolou na PREVIC para a aprovação daquele órgão.
Não entendemos como pode ser protocolada na PREVIC uma Proposta de Alteração de Estatuto contendo tantas imperfeições.
O Conselho Fiscal da Fundação e dois conselheiros que nos representam no Conselho Deliberativo se manifestaram pela concordância das nossas ponderações, mas mesmo assim foi enviada à PREVIC com todas as falhas.